quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Será Que Não Foste Tu Que Te Abandonaste?...

Quando tiras o telefone do descanso, a vida chama-te, mas a ligação não se completa.
Essa é uma grande notícia, porque significa que estás na situação em que te colocaste, ou seja, tens o poder de modificá-la.
Para sair do vitimismo, precisas de aceitar que tudo o que acontece na tua vida é da tua inteira responsabilidade, consciente ou inconscientemente.
Ser feliz implica a capacidade de aceitar humildemente os momentos mais difíceis, procurando a aprendizagem que a situação dolorosa revela nas entrelinhas.
Pergunta-se:
Para que estou sofrendo tanto?
O que é que a vida está tentando dizer-me?
Como posso recuperar as rédeas da minha vida?
Não hesites em buscar ajuda qualificada de um profissional na área da saúde, para te acompanhar e orientar em direcção à cura.
Sentir-se merecedor de ajuda, acreditar que merece ser feliz, são condições indispensáveis para visualizar e alcançar a Luz no fim do túnel.
Tudo é uma questão de óptica.
• Escolhe hoje olhar a vida de uma outra maneira, com boa vontade e compaixão por ti próprio e por aqueles que te rodeiam.
• Procura sair de casa, apanhar sol e alimentar-te adequadamente. Faz caminhadas, evitando andar em círculos, pois a tua mente impressionável pode interpretar isto como incapacidade de atingir uma meta.
• Ouve músicas alegres, dança, movimenta a energia do corpo.
• Evita livros, filmes e novelas repletos de dramalhões que possam aumentar o teu vitimismo.
• Procura a companhia de pessoas de bem com a vida e que nutram afecto por ti, para conversar ou compartilhar carinho.
• Evita roupas e lugares escuros e sombrios.
• Visualiza diariamente a energia verde das plantas, subindo pelos seus pés e se distribuindo ao longo do seu corpo, trazendo muita vitalidade; e ainda muita luz dourada, entrando pelo topo de tua cabeça, descendo e iluminando cada célula do seu corpo.
Diz para ti próprio: Sinto o calor da minha alma em cada célula do meu corpo.
 O meu corpo vibra em uníssono com a minha alma, com a força da vida. 
 Coloco a minha força de amor e inteligência em tudo que eu faço, na minha casa, na minha vida pessoal, no 
meu trabalho.

 R.D

1 comentário: