sábado, 7 de dezembro de 2013

UMA NOITE CLARA

Uma noite como outra qualquer, contudo deveras escura
Momento onde olho para os lados e nada percebo
Um instante de silêncio gritante que angustia
Fantasmas do passado rondam, atormentam, esfriam.

Passear, sim, caminhar sem destino, sem tempo ou correria
Ruas repletas de pessoas, mas ninguém vejo
Sorrisos espalhados ao vento e nada escuto
Crianças brincando eufóricas, nada sinto.

Mar a minha frente, seu cheiro me anima, envolve-me
Sapatos na mão, areia sob os pés, água entre os dedos
Vento gostoso que me acaricia o corpo
Estrelas no céu que pulsam o tempo todo.

Sento-me na areia, aprecio aquela divina imagem
Ondas do mar a todo instante dançando ao ir e vir
Estrelas brilhantes convidando-me a sorrir
Nuvens que me dizem “vem deitar-te aqui”.

No horizonte surge a minha frente uma bola avermelhada
Lentamente ganhando o céu, linda, imponente, majestosa
O satélite dos beijos enamorados, inspiração dos versos apaixonados
A bela lua que cresce e míngua sem pedir licença deixando o mundo encantado.

Percebo que catástrofe ou tormenta alguma irá mudar esta verdade
Haja o que houver as ondas do mar e o brilho da lua continuarão seu passeio
Por mais densas que sejam as nuvens as estrelas continuarão brilhando
Adversidades podem bloquear nossa visão, ainda assim tais maravilhas existirão.

Vejo que não faço idéia de quantos grãos existem num punhado de areia
Mas entendo que sou eu quem escolherá por quais milhares irei trilhar
Resolvo abrir os olhos ao que me cerca e enxergar a tudo com clareza
E entendo que tenho o poder de não permitir que um tropeço faça-me cair.

Os fantasmas do passado que nele fiquem
E não serão os reveses do presente que me farão parar de seguir em frente
Escolho cultivar no hoje a paz para o amanhã
Permitindo que gloriosamente a vida continue andando em seu curso natural.

O mundo com sua centena de dias e milhares de horas
A cada segundo possibilita-me mudar a história
E ali sentado sozinho percebi que posso escolher o que estou sentindo
Repentinamente tudo ao meu redor mostrou-se lindo.

Agora vejo as pessoas caminharem, escuto os seus sorrisos
As crianças brincam eufóricas e me vejo repleto de emoção
Sorrio ao mundo e ele me devolve paixão
Não, definitivamente não foi uma noite qualquer, ela foi lindamente clara.

Henrique d’ Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário